Salve Orixás - Moisés Pescador




O Projeto Salve Orixás é um empreendimento cultural, que dialoga arte e educação, afim de atuar em prol da valorização da cultura afro-brasileira. 

Em agosto de 2017 foi lançado o show Salve Orixás no Teatro Marília e começa a campanha de financiamento coletivo (www.catarse.me/moisespescador) para a gravação do EP Salve Orixás, que contem 7 músicas do cantor e compositor Moisés Pescador. 

As canções são uma homenagem aos Orixás feita pela o artista, que contam o caminho de Moisés e seu encontro com os Orixás. 

O projeto ainda visa a implementação de oficinas e apresentações em escolas e centros culturais, afim de fazer cumprir a Lei 10.639, que garante a obrigatoriedade do ensino da história e cultura da áfrica na rede de ensino.

Telefone: (31)  97556-0496

Moisés Pescador

Conheça mais sobre a sua história

Moisés Pescador é um cantor e compositor, natural de Itaúna-MG e residente em Belo Horizonte. O som apresentado pelo artista se enquadra em MPB com influências da cultura popular. Suas músicas trazem reflexões sobre sua vinda do interior, o contato com a natureza, sobre conflitos sociais, cultura afro, entre outros. A musicalidade utilizada sempre valoriza a harmonia e as energias positivas ligadas a musicalização. ​ Moisés Pescador começou sua carreira musical em 2014 participando de feiras urbanas em comunidades solidárias. Apresentou-se em 2 edições do Festival Raízes Negras na UFMG, nos anos de 2014 e 2015. No primeiro semestre de 2016 o artista foi aprovado na seleção e participou do III Encontro de Compositores com Dona Jandira, em Ouro Branco-MG. Depois participou do Encontro de Compositores em Belo Horizonte, no Cine Theatro Brasil Vallourec e no Conservatório de Música da UFMG. Em julho de 2016 participou do Festival de Música "Da Luta Brotam Vozes de Liberdade", sendo selecionado para compor o CD/DVD do Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária. Em setembro de 2016 participou da rodada de negócios do Festival MM16 - MÚSICA MUNDO 2016, onde pode firmar parcerias e a realização de novos projetos. Nesse mesmo mês foi uma das atrações no projeto Música & Poesia da UFMG, fazendo parte da programação do evento Primavera nos Museus idealizado pelo IBRAM. Em outubro de 2016 aprova o projeto Mensageiro do Universo no EDITAL AFROEMPREENDEDORISMO. Sendo o artista Moisés Pescador selecionado para participar do curso de capacitação em gestão cultural realizado pelo MOVE Cultural, com os recursos do edital para equidade racial, com fundos do Baobá e Coca-cola 2016. ​ No início de 2017 está sendo realizado a pré-produção do 1º álbum do artista, o EP Salve Orixás será gravado com recursos de financiamento coletivo e de patrocínios.