Laila Resende




Psicóloga, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Abordagem Humanista, centrada na pessoa. Por entender que as questões raciais afetam de maneira singular a saúde psíquica, tem como foco de trabalho as mulheres negras.

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

Na abordagem centrada na pessoa, o ser humano é visto como um ser em constante busca, de auto realização, integração e plenitude. O terapeuta é companheiro do cliente nesta busca e para isto precisa comunicar, através de sua presença, confiança na capacidade do cliente de se escutar, de encontrar suas respostas e de superar os obstáculos de sua jornada. 

RODAS DE CONVERSA

As rodas de conversas fazem parte de uma metodologia de trabalho que prevê a construção coletiva, momentos de interação e troca de experiências a partir da horizontalidade na construção do saber, levando em consideração a dimensão psicológica do racismo.

PALESTRAS E CONSULTORIA

Trabalho realizado em ambientes corporativos e acadêmicos tendo como objetivo fomentar a discussão, ampliar a percepção e levar informações que permitam identificar preconceitos raciais, estereótipos que habitam o imaginário social, conscientização e responsabilização de atitudes discriminatórias, manutenção e/ou reprodução do racismo. 

NÚCLEO DE PSICOLOGIA E RELAÇÕES RACIAIS

O Núcleo de Psicologia e Relações Raciais possui como característica diferencial, a inserção da psicologia no Bloco Afro Angola Janga, que dentre outras atuações, visa proporcionar aos seus integrantes verificar e ampliar seus modos de lidar com as demandas (problemas e necessidades) percebidas, bem como, colaborar para a compreensão e mudança do comportamento dos mesmos, superação e enfretamento do racismo.
                            

Telefone: (31)  991876453 

E-mail: lailacresende@gmail.com

Laila Resende

Um pouco mais sobre Laila

Psicóloga, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Abordagem Humanista, centrada na pessoa. Por entender que as questões raciais afetam de maneira singular a saúde psíquica, tenho como foco de trabalho as mulheres negras.