Casa Crioula



A Casa Crioula nasceu de uma necessidade: a de melhorar, cada vez mais, nossa qualidade de vida e dos nossos próximos, seja através do incentivo a uma alimentação mais saudável, seja através do fortalecimento político e financeiro. 

A primeira grande inspiração que faz nascer esse projeto é a Moringa Oleífera, árvore considerada superalimento por seu alto valor nutricional e medicinal. 

Queremos ser como a Moringa, que cuida do solo e da água, que alimenta e nutre quem precisa, que se adapta à terra em que vive, que floresce e dá bons frutos o ano inteiro. Árvore que cuida. 

Nossa segunda grande inspiração é a crioulagem e tudo ligado à ela. Porque crioulo é antes de tudo mistura e resistência. Ser crioula é viver uma vida de resistência pra conseguir existir e reexistir. E as línguas crioulas são igualmente poderosas. Elas demonstram toda a força do ser humano, que se adapta a tudo, que transforma exploração em poesia. Crioulo é vida e é vivo. É muito inspirador. 

Nossa casa é toda intimista, feita com muito cuidado, muita empatia, de modo que possa tocar as pessoas para que elas se atentem pra novas possibilidades, novas formas de serem felizes. 

É um lugar onde elas podem se reconectar com a terra e com a criatividade inerente a cada um. 

Ansiamos que nossos produtos e serviços proporcionem qualidade de vida às pessoas que nos procuram. Queremos ainda, ensinar tudo que sabemos e aprender cada vez mais, numa verdadeira troca de experiências. 

Tudo isso, sem deixar de lado o consumo consciente, o comércio justo e a geração de renda limpa. Serviços que oferecemos em nosso espaço: Cursos, oficinas e eventos culturais, consultório de psicoterapia, hospedagem, horta agroecológica, loja de artesanatos, festas, refeições saudáveis para grupos. 

João Paulo e Thuira

Conheça mais sobre este lindo casal!

João é administrador, mas muito antes disso é um ser apaixonado pelas plantas, pelos bichos e pelo cuidado à terra. Nascido e criado na Guiné-Bissau traz junto de si uma carga poderosa de africanidade que reverbera em tudo que faz. Ama cozinhar e misturar vários elementos e temperos dos países por onde já passou. Além disso, tem mãos mágicas para transformar materiais da natureza, como bambu e madeira, em utensílios e arte. 

Thuira é psicóloga e arterapeuta, ama crianças e cuidar das pessoas. Cuidar de todo tipo de ser vivo (incluindo a terra, que também respira), é um sonho em comum. Tem habilidade com as mãos na feitura de pequenos artesanatos como macramês e vasos de planta. É geralmente quem está por trás de toda comunicação visual e virtual da Casa Crioula.​